Pise firme no sonho do próprio negócio

Seja franqueado de uma das marcas de calçados que mais se identifica com suas consumidoras.



Veja como uma loja da Anacapri pode fazer a diferença na sua vida.

FAÇA PARTE DA NOSSA

REDE DE FRANQUIA

Preencha o formulário para entrarmos em contato e inicie sua jornada de sucesso rumo à sua franquia da Anacapri.

IMPORTANTE: as informações são confidenciais e serão usadas somente para avaliação.

Anacapri em todas as estações e para todos os momentos

Barra Vermelha Centralizada

Invista no lado leve da vida

A Anacapri acredita em um jeito casual de viver e sério de fazer negócio. Veja o quanto você vai investir para fazer parte da nossa rede.

✔︎ Taxa de franquia: R$ 30.000,00

✔︎ Investimento inicial: R$ 490.000,00

✔︎ Royalties: 38,74% (embutido no valor do produto)

Faturamento médio mensal

R$ 170.000,00

Anacapri é uma marca do grupo Arezzo&CO.

O encontro que deu origem a um negócio para chamar de seu.

Barra Vermelha Esquerda

Era verão italiano em Capri quando Anderson Birman se deparou com um sapateiro montando sandálias escolhidas pelas turistas na hora. A simplicidade e a beleza das criações fizeram surgir em Birman, já empresário experiente no setor de calçados e executivo do grupo Arezzo&CO, a inspiração para a criação de uma marca descomplicada, que aliasse personalidade, beleza e conforto para os pés femininos.


O nome da marca veio do local de inspiração de Birman, a ilha de Capri. Anacapri, nascida em 2008, começou produzindo sapatilhas. A ideia era tirar o salto do dia a dia feminino, oferecendo mais leveza e conforto. Em 2010 acontece a entrada do canal multimarca, e as criações Anacapri passam a ser vendidas em outras lojas de varejo, expandindo a marca em novos pontos de venda. Neste mesmo período, a marca redefiniu seu modelo de negócios para calçados flat, seja qual fosse a categoria, de sandálias a tênis.


O calçado flat se caracteriza por possuir uma base reta. Ainda que apresente alguma altura, ela é distribuída de maneira igual por todo o solado. Esse design permite mais conforto e é de grande diversidade de uso e combinações, sendo considerado moderno e fashionista.


O ano de 2013 marca a entrada da Anacapri no modelo de franchising. Agora, o sucesso da família Birman passa a ser o sucesso de outras famílias, que apostam na franquia Anacapri.


O resultado de uma inspiração em 2008 se apresenta hoje através de novas coleções, diversas parcerias importantes firmadas e expansão da rede, que atualmente é parte do importante grupo de calçados Arezzo&Co, conferindo ainda mais força e qualidade à marca já reconhecida.

A história da Anacapri tem outros marcos importantes, como em 2015, quando lançou seu e-commerce, e em 2017, com a inauguração do Espaço Descomplica, a flagship da marca com uso da tecnologia para melhores experiências de compra.


Entre 2018 e 2019 aconteceram o lançamento do primeiro podcast e do movimento “Escolha Ser Você”, voltado para incitar a autoestima feminina. Nesse mesmo período, a rede recebeu os Selos de Excelência ABF por dois anos consecutivos. 


Como estratégia de marketing importante em 2020, a Anacapri fez parceria com a cantora Iza e a atriz e cantora Manu Gavassi. 2021 foi a vez da dupla musical Anavitória e da marca Leite Moça, pelo seu primeiro século de existência. Esse também foi o ano da marca inovar com a primeira Live Shop e celebrar o marco, na época, de 215 lojas abertas no país.


A Anacapri conta com 228 lojas espalhadas pelo Brasil, 70 funcionários e um programa de expansão que é a sua oportunidade de fazer um grande negócio.



Quero ser Anacapri

A experiência descomplicada

do DNA Acanapri

Barra Vermelha Centralizada

A Anacapri é uma marca democrática criada para mulheres que buscam uma moda versátil e com personalidade, sem abrir mão do conforto, da praticidade e da estética.


São calçados e acessórios para quem acredita no poder do otimismo para transformar seu próprio caminho, um passo de cada vez.


Para a Anacapri, nada mais interessante que manter o espírito jovem, qualidade, atitude otimista, viver experiências sem complicações e apostar e respeitar a diversidade natural.

Invista na Anacapri, uma marca do grupo Arezzo&CO com mais de 50 anos de experiência em calçados e acessórios.

O que você ganha caminhando com a Anacapri?

Faturamento médio mensal

R$ 170.000,00

Lucratividade média

8% a 12%

Payback

24 a 36 meses

Ticket médio

R$ 170,00

E por que a Anacapri produz resultados tão consistentes?

Venda de produtos com qualidade acima da média da concorrência;


A força do grupo Arezzo&CO;


Lojas projetadas pela be.bo,proporcionando interatividade e autonomia aos clientes;



Marca que investe em marketing e comunicação.

Invista em experiências

e retornos incríveis

4.600 SKUs não é pra

qualquer um, certo?

Barra Vermelha Centralizada

São muitos produtos com uma coisa em comum: atender o desejo de cada consumidora

As bolsas e sapatos Anacapri são o desejo de consumo da mulher moderna, que não abre mão do conforto, da praticidade e da variedade para criar milhares de looks da cabeça aos pés. Os 4.600 SKUs representam a diversidade de produtos e mais oportunidades de vendas na loja.

Estou dando o primeiro passo para ser franqueado

Na Anacapri você

não está sozinho

Barra Vermelha Centralizada

Temos uma rede de apoio para te ajudar em cada passo da realização do sonho do negócio próprio. Veja como acompanhamos a jornada de sucesso de cada empreendedor.

Suporte na busca e negociação de ponto de venda;

Treinamentos pré-abertura de loja e a cada lançamento de coleção;

Treinamentos e capacitações anuais;

Clínica Anacapri – espaço para dúvidas e informações para estreitar o relacionamento;

Suporte em marketing;

Grupos de

WhatsApp;

Reuniões

semanais;

Action – app para CRM.

Se tem uma coisa que a gente sabe é trabalhar em grupo e compartilhar apoio e conhecimento.

Siga os passos para ser um franqueado Anacapri

Saiba como proceder para fazer parte da rede de franqueados da Anacapri. É um processo simples, que começa agora e encontra em breve com o sucesso das suas escolhas.

1.Preenchimento da ficha e pré-qualificação;

2. Bate-papo com o candidato;

3. Busca por ponto;

4. Reunião de viabilidade;

5. Validação financeira;

6. Validação comercial;

 7. Assinatura do contrato;

8. Projeto arquitetônico;

9. Obra;

10. Abertura de loja.

Será que seguimos os mesmos passos?

Se você tem capacidade de motivar pessoas e gerar bons relacionamentos, é organizado, ágil, flexível e se comunica bem, precisamos caminhar juntos. Seja um dos nossos franqueados.

A gente quer conforto

para o mundo

Barra Vermelha Centralizada

A Anacapri acredita que um mundo confortável é um mundo em que as empresas investem em sustentabilidade. O grupo Arezzo&Co tem a sustentabilidade definida como norma, buscando um nível de diferenciação nas marcas.

O Arezzo&Co investe incessantemente em processos sustentáveis

e matérias-primas renováveis, criando uma estratégia organizada em três pilares:

Produção responsável: gerando valor para a sociedade a partir do desenvolvimento de uma cadeia ética, segura, responsável e sustentável;

Meio ambiente saudável: desenvolvendo produtos considerando todo o seu ciclo de vida e alternativas para menor impacto;

Pessoas empoderadas: garantindo um ambiente inclusivo, seguro e próspero para todos.

Em 2021, pela primeira vez, o grupo foi selecionado a compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, o que demonstra a solidez na adoção de boas práticas ESG, posicionando a Arezzo&Co entre as empresas referência em sustentabilidade no Brasil.


Invista em um negócio sustentável.

As ações Anacapri são reconhecidas por quem entende do assunto

Selos de qualidade e certificações de ações de sustentabilidade fazem parte do diferencial da marca.

✔︎ Certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira para os produtos veganos

✔︎ Certificação do Sistema B – comunidade mundial de organizações comprometidas com práticas sustentáveis e inclusivas

✔︎ Selo de Excelência em Franquia pela ABF - 2018

✔︎ Selo de Excelência em Franquia pela ABF - 2019

Agregamos valor à nossa marca por meio das nossas ações de impacto. Quanto mais a marca Anacapri cresce, maior o desenvolvimento do nosso negócio e os benefícios para a rede de franqueados.

Não é só sobre sapatos

É sobre ser parceira e cuidar de nossas consumidoras.


Além de criar sapatos flats maravilhosos, a Anacapri tem o propósito de tornar a vida mais leve para que mais pessoas se sintam confiantes em expressar sua essência por aí, sem medo de julgamentos. Por isso, criou o movimento #descomplica para ver as mulheres desenvolvendo o sentimento de conforto em serem elas mesmas, através da construção da autoestima.

Seja parte de uma franquia que cuida das pessoas

Ícones Sociais

Eu quero caminhar com a Anacapri

Quero ser um(a) franqueado(a)