Pise firme no sonho do próprio negócio
Seja franqueado de uma das marcas de calçados que mais se identifica com suas consumidoras.
Veja como uma loja da Anacapri pode fazer a diferença na sua vida.
Preencha o formulário para entrarmos em contato e inicie sua jornada de sucesso rumo à sua franquia da Anacapri.
IMPORTANTE: as informações são confidenciais e serão usadas somente para avaliação.
A Anacapri acredita em um jeito casual de viver e sério de fazer negócio. Veja o quanto você vai investir para fazer parte da nossa rede.
✔︎ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
✔︎ Investimento inicial: R$ 490.000,00
✔︎ Royalties: 38,74% (embutido no valor do produto)
Faturamento médio mensal
R$ 170.000,00
Anacapri é uma marca do grupo Arezzo&CO.
Era verão italiano em Capri quando Anderson Birman se deparou com um sapateiro montando sandálias escolhidas pelas turistas na hora. A simplicidade e a beleza das criações fizeram surgir em Birman, já empresário experiente no setor de calçados e executivo do grupo Arezzo&CO, a inspiração para a criação de uma marca descomplicada, que aliasse personalidade, beleza e conforto para os pés femininos.
O nome da marca veio do local de inspiração de Birman, a ilha de Capri. Anacapri, nascida em 2008, começou produzindo sapatilhas. A ideia era tirar o salto do dia a dia feminino, oferecendo mais leveza e conforto. Em 2010 acontece a entrada do canal multimarca, e as criações Anacapri passam a ser vendidas em outras lojas de varejo, expandindo a marca em novos pontos de venda. Neste mesmo período, a marca redefiniu seu modelo de negócios para calçados flat, seja qual fosse a categoria, de sandálias a tênis.
O calçado flat se caracteriza por possuir uma base reta. Ainda que apresente alguma altura, ela é distribuída de maneira igual por todo o solado. Esse design permite mais conforto e é de grande diversidade de uso e combinações, sendo considerado moderno e fashionista.
O ano de 2013 marca a entrada da Anacapri no modelo de franchising. Agora, o sucesso da família Birman passa a ser o sucesso de outras famílias, que apostam na franquia Anacapri.
O resultado de uma inspiração em 2008 se apresenta hoje através de novas coleções, diversas parcerias importantes firmadas e expansão da rede, que atualmente é parte do importante grupo de calçados Arezzo&Co, conferindo ainda mais força e qualidade à marca já reconhecida.
A história da Anacapri tem outros marcos importantes, como em 2015, quando lançou seu e-commerce, e em 2017, com a inauguração do Espaço Descomplica, a flagship da marca com uso da tecnologia para melhores experiências de compra.
Entre 2018 e 2019 aconteceram o lançamento do primeiro podcast e do movimento “Escolha Ser Você”, voltado para incitar a autoestima feminina. Nesse mesmo período, a rede recebeu os Selos de Excelência ABF por dois anos consecutivos.
Como estratégia de marketing importante em 2020, a Anacapri fez parceria com a cantora Iza e a atriz e cantora Manu Gavassi. 2021 foi a vez da dupla musical Anavitória e da marca Leite Moça, pelo seu primeiro século de existência. Esse também foi o ano da marca inovar com a primeira Live Shop e celebrar o marco, na época, de 215 lojas abertas no país.
A Anacapri conta com 228 lojas espalhadas pelo Brasil, 70 funcionários e um programa de expansão que é a sua oportunidade de fazer um grande negócio.
A Anacapri é uma marca democrática criada para mulheres que buscam uma moda versátil e com personalidade, sem abrir mão do conforto, da praticidade e da estética.
São calçados e acessórios para quem acredita no poder do otimismo para transformar seu próprio caminho, um passo de cada vez.
Para a Anacapri, nada mais interessante que manter o espírito jovem, qualidade, atitude otimista, viver experiências sem complicações e apostar e respeitar a diversidade natural.
Invista na Anacapri, uma marca do grupo Arezzo&CO com mais de 50 anos de experiência em calçados e acessórios.
Faturamento médio mensal
R$ 170.000,00
Lucratividade média
8% a 12%
Payback
24 a 36 meses
Ticket médio
R$ 170,00
➧ Venda de produtos com qualidade acima da média da concorrência;
➧ A força do grupo Arezzo&CO;
➧ Lojas projetadas pela be.bo,proporcionando interatividade e autonomia aos clientes;
➧ Marca que investe em marketing e comunicação.
Invista em experiências
e retornos incríveis
São muitos produtos com uma coisa em comum: atender o desejo de cada consumidora
As bolsas e sapatos Anacapri são o desejo de consumo da mulher moderna, que não abre mão do conforto, da praticidade e da variedade para criar milhares de looks da cabeça aos pés. Os 4.600 SKUs representam a diversidade de produtos e mais oportunidades de vendas na loja.
Estou dando o primeiro passo para ser franqueado
Temos uma rede de apoio para te ajudar em cada passo da realização do sonho do negócio próprio. Veja como acompanhamos a jornada de sucesso de cada empreendedor.
Suporte na busca e negociação de ponto de venda;
Treinamentos pré-abertura de loja e a cada lançamento de coleção;
Treinamentos e capacitações anuais;
Clínica Anacapri – espaço para dúvidas e informações para estreitar o relacionamento;
Suporte em marketing;
Grupos de
WhatsApp;
Reuniões
semanais;
Action – app para CRM.
Se tem uma coisa que a gente sabe é trabalhar em grupo e compartilhar apoio e conhecimento.
1.Preenchimento da ficha e pré-qualificação;
2. Bate-papo com o candidato;
3. Busca por ponto;
4. Reunião de viabilidade;
5. Validação financeira;
6. Validação comercial;
7. Assinatura do contrato;
8. Projeto arquitetônico;
9. Obra;
10. Abertura de loja.
Será que seguimos os mesmos passos?
Se você tem capacidade de motivar pessoas e gerar bons relacionamentos, é organizado, ágil, flexível e se comunica bem, precisamos caminhar juntos. Seja um dos nossos franqueados.
A Anacapri acredita que um mundo confortável é um mundo em que as empresas investem em sustentabilidade. O grupo Arezzo&Co tem a sustentabilidade definida como norma, buscando um nível de diferenciação nas marcas.
O Arezzo&Co investe incessantemente em processos sustentáveis
e matérias-primas renováveis, criando uma estratégia organizada em três pilares:
Produção responsável: gerando valor para a sociedade a partir do desenvolvimento de uma cadeia ética, segura, responsável e sustentável;
Meio ambiente saudável: desenvolvendo produtos considerando todo o seu ciclo de vida e alternativas para menor impacto;
Pessoas empoderadas: garantindo um ambiente inclusivo, seguro e próspero para todos.
Em 2021, pela primeira vez, o grupo foi selecionado a compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, o que demonstra a solidez na adoção de boas práticas ESG, posicionando a Arezzo&Co entre as empresas referência em sustentabilidade no Brasil.
Invista em um negócio sustentável.
Selos de qualidade e certificações de ações de sustentabilidade fazem parte do diferencial da marca.
✔︎ Certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira para os produtos veganos
✔︎ Certificação do Sistema B – comunidade mundial de organizações comprometidas com práticas sustentáveis e inclusivas
✔︎ Selo de Excelência em Franquia pela ABF - 2018
✔︎ Selo de Excelência em Franquia pela ABF - 2019
Agregamos valor à nossa marca por meio das nossas ações de impacto. Quanto mais a marca Anacapri cresce, maior o desenvolvimento do nosso negócio e os benefícios para a rede de franqueados.
É sobre ser parceira e cuidar de nossas consumidoras.
Além de criar sapatos flats maravilhosos, a Anacapri tem o propósito de tornar a vida mais leve para que mais pessoas se sintam confiantes em expressar sua essência por aí, sem medo de julgamentos. Por isso, criou o movimento #descomplica para ver as mulheres desenvolvendo o sentimento de conforto em serem elas mesmas, através da construção da autoestima.
Seja parte de uma franquia que cuida das pessoas
Eu quero caminhar com a Anacapri